Prefeitura e escola plantam 150 mudas de árvores na Vila Aparecida

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL – A Prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, realizou mais uma importante ação ambiental e de conscientização com o plantio de árvores na Vila Aparecida, maior bairro da cidade.

A ação foi realizada com a participação de estudantes do 5º ano da escola municipal Elias Jorge Daniel

O objetivo é ampliar a recuperação de áreas de preservação permanente nas proximidades do córrego próximo ao viaduto “Abib Elias Daniel”

“Com a iniciativa evitaremos problemas de erosão, além de garantir a preservação da área de APP e nascentes”, afirmou a engenheira agrônoma da secretaria – Aline Érica Hori.

Foram plantadas 150 mudas de árvores nativas.

Capão Bonito tem sido uma das cidades da região que mais tem plantado árvores, o que vem garantindo ao município bons índices do ranking ambiental.

“Participar desta ação é importante. É legal passar pela área e no futuro ver as árvores que plantamos”, destacaram alunos da escola Elias Jorge Daniel.

De acordo ainda com a direção da escola, a iniciativa também conta como projeto pedagógico fora da sala de aula, incentivando os alunos a preservar o meio ambiente.