Prefeitura e Itesp pedem apoio de moradores na coleta de dados para regularização de imóveis

REGULARIZAÇÃO VILA SÃO JUDAS – Representantes da prefeitura de Capão Bonito, Legislativo e Itesp se reuniram na noite de terça-feira, 13/06, no auditório da escola municipal “Oscar Kurtz Camargo”, com moradores das Vilas São Judas e São Pedro.

A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas e pedir apoio dos moradores na coleta de dados e documentos neste início de processo de regularização que beneficiará moradores que ainda não possuem documentos de título de propriedade.

A reunião foi mobilizada pelos vereadores Marcio Souto de Proença e Romano de Oliveira que destacaram a importância da regularização na região da Vila São Judas.

“Nos últimos dias intensificados a orientação visando que o maior número possível de moradores seja beneficiado. Queremos que cada morador seja um agente multiplicador e facilite essa coleta de dados do Itesp para que o processo caminhe da maneira mais célere possível”, alegaram os vereadores,

Segundo os representantes da Fundação Itesp – Paulo Crizol (Jurídico) e Silvio Prada (engenheiro), a equipe de cadastramento e coleta de dados já iniciou os trabalhos no bairro e a meta é entregar os primeiros títulos regularizados em breve.

“Estamos aqui hoje apresentando oficialmente nossa equipe de coleta de dados que estará identificada com crachás coletando os dados. A parceria com a prefeitura de Capão Bonito tem sido muito importante para acelerar os processos de regularização no município”, afirmou Paulo Crisol.

Um grande número de moradores esteve presente na reunião. Todos se mostraram satisfeitos com a possibilidade de ter a documentação de suas casas regularizadas. “A posse reconhecida em cartório dá mais segurança jurídica para nós e nossos herdeiros”, destacaram moradores.

Capão Bonito é uma das cidades que mais regularizou imóveis no Estado – O prefeito Marco Citadini também esteve na reunião e destacou que o governo municipal continuará apoiando as ações de regularização do Itesp na cidade.

“Capão Bonito é uma das cidades da região e do Estado que mais regularizou imóveis nos últimos anos. A parceria com o Itesp possibilitou avanços expressivos em bairros como Vila Aparecida, Bela Vista e Distrito do Turvo dos Almeidas e agora chegou é a vez da Vila São Judas. Já são mais de 2.800 títulos entregues e a previsão é de que mais de 400 imóveis sejam regularizados na São Judas e Vila São Pedro, inclusive com regularização da praça Maestro Edmundo Cacciacarro. A cooperação dos moradores será fundamental no processo”, alegou o prefeito.