Prefeitura e Sabesp começam a desinfetar locais públicos contra o coronavírus

Mais uma medida importante da Prefeitura de Capão Bonito para conter o coronavírus. Em parceria com a Sabesp, a municipalidade começou nesta terça-feira (24) a desinfetar locais públicos de maior fluxo de pessoas e de maior vulnerabilidade ao Covid-19, principalmente do setor da Saúde.

O trabalho teve início ao entorno da Santa Casa de Misericórdia, um dos locais com maiores riscos de proliferação do vírus e de contaminação de pessoas.

Segundo o gerente da Sabesp, Alcides Sonvesso, a companhia utiliza um caminhão-pipa, lançando água com solução de hipoclorito (cloro) a 200 ppm. “Esse cloro é geralmente utilizado em procedimentos de sanitização e ajudará na limpeza dos espaços público, sendo eficaz para matar o vírus”, explicou.

De acordo com a Prefeitura, a desinfecção acontecerá mais espaços públicos e locais que seguem com a circulação de pessoas, como nas unidades básicas de saúde e farmácias.

O prefeito Marco Citadini acompanhou o início da desinfecção na Santa Casa e afirmou que a Prefeitura seguirá criando ações e medidas para proteger a população.

“Agradeço à Sabesp pela parceria nessa iniciativa de limpeza e higienização de espaços públicos. Seguiremos trabalhando contra o coronvaírus sempre com o objetivo de proteger os capão-bonitenses”, afirmou Citadini.