Prefeitura emite ordem de serviço para construção de estação elevatória de esgoto no Jardim Europa

O prefeito Marco Citadini assinou nesta terça-feira, dia 14, juntamente com o vereador Carlos Chaves, a ordem de serviço para dar início às construções da estação elevatória de esgoto (ETE) no bairro Jardim Europa.

Para a obra, a Prefeitura investirá R$ 154 mil, sendo mais de R$ 147 mil conquistados junto à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo de São Paulo, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), e aproximadamente R$ 7 mil de contrapartida da municipalidade.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, com a assinatura da ordem de serviço, as construções devem começar ainda neste mês de janeiro, pela empresa DCA Engenharia e Construções Eireli, que foi a vencedora do processo licitatório. O prazo de execução é de quatro meses.

A ETE será construída na região superior do Jardim Europa, onde ainda não há o serviço de tratamento de esgoto, e irá beneficiar cerca de 300 moradores.

No evento de assinatura da ordem de serviço, com a presença de moradores do bairro, o vereador Carlos Chaves ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em prol da região.

“Recentemente inauguramos a rede de água no Parque das Nações e agora será construída a estação elevatória de esgoto no Jardim Europa. O trabalho em parceria com o prefeito Marco Citadini está dando esse excelente resultado e estamos cumprindo o nosso compromisso com os moradores”, destacou Chaves.

O prefeito Marco Citadini também destacou a importância de mais uma obra na região e ainda anunciou mais investimentos para os próximos meses.

“Estamos atendendo reivindicações de décadas, que nunca haviam sido atendidas e agora estamos conseguindo resolver. Além da estação elevatória de esgoto, vamos ainda recapear seis ruas do Jardim Europa ainda este ano. Estamos ainda fazendo um trabalho muito importante no Parque das Nações, pois já levamos a rede de água, vamos iniciar a implantação da rede de esgoto e buscar recursos para a pavimentação”, afirmou Citadini.