Prefeitura encaminhará processo de contratação de empresa especializada para elaboração de projeto na escola Sumie Baldissera

REFORÇO ESTRUTURAL – Reunião realizada na última sexta-feira, 11/12, no Gabinete Municipal definiu próximas etapas de protocolos para contratação de projeto de reforço estrutural na escola municipal Profa. Sumie Tereza Matssura Baldissera.

Participaram da reunião o prefeito Marco Citadini, o secretário de Educação Wagner Antonio Santos e o corpo técnico da Secretaria Municipal de Planejamento.

A reunião é um desdobramento do Laudo Patológico contratado pela Secretaria Municipal de Planejamento/Educação junto a empresa BrazCorp – Laudos Judiciais, Pericias de Engenharia e Engenharia e Avaliações.

O laudo patológico foi elaborado com objetivo de identificar, diagnosticar e avaliar diversas patologias, vícios e falhas construtivas em edificações, indicando as devidas medidas corretivas a serem adotadas conformidade com as normas técnicas reguladoras da NBR/ABNT.

O laudo foi entregue com assinatura digital do engenheiro Kaizo Sumikawa no dia 03 de novembro.

Segundo o engenheiro Rodrigo Brandini Bloes, o laudo indica a importância em caráter de urgência de empresa especializada para elaboração de Laudo de Reforço Estrutural e outras intervenções.

“A partir da elaboração deste projeto será viável o próximo estágio que é o Projeto de Obras na escola”, destacaram o engenheiro Rodrigo Bloes e o arquiteto Eduardo Canepa.

O prefeito Marco Citadini e o secretário Wagner Santos determinaram os procedimentos técnicos licitatórios para contratação do Projeto de Reforço Estrutural.

“Paralelamente, a Secretaria dos Negócios Jurídicos, também se manifestará como desdobramento do laudo e acionamento judicial dos responsáveis da empresa responsável pela execução da obra”, afirmou o prefeito.

O secretário Wagner Santos também destacou que o protocolo, cópia do laudo e ações tomadas serão repassados à Comissão de Transição do Setor Educacional para posicionamento a partir de janeiro de 2021.