Prefeitura entrega estação elevatória de esgoto da estrada da Capoava

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito e a Sabesp entregaram oficialmente a estação elevatória de esgoto (ETE) da região da estrada da Capoava, nesta terça-feira, dia 10, quando foi feita a ligação de energia para entrar em operação.

O prefeito Marco Citadini, juntamente com o vereador Carlos Chaves e o gerente da Sabesp Alcides Sonvesso, realizaram a entrega aos moradores, que aguardavam pelo saneamento básico há cerca de 30 anos.

Nesta obra, a Prefeitura Municipal investiu R$ 210 mil e beneficiará 12 famílias residentes na região.

O vereador Carlos Chaves, um dos principais articuladores para a conquista, agradeceu o prefeito Marco Citadini pela execução da obra. “Há muito tempo venho reivindicando essa estação elevatória de esgoto, que o prefeito se comprometeu a atender e agora estamos entregando. Fico grato e contente em ajudar os moradores que solicitavam isso há muito tempo”, alegou.

Citadini destacou a importância de atender a comunidade e oferecer o saneamento básico na região. “É essencial, um direito que estamos levando a eles, depois de tanto tempo de espera. Agradeço o empenho do vereador Carlos Chaves e da Sabesp, em nome do gerente Alcides Sonvesso. Nosso trabalho é para oferecer, cada vez mais, melhores condições aos capão-bonitenses”, destacou.

Os moradores fizeram questão de agradecer pela dedicação do prefeito, do vereador e da Sabesp na obra. “Depois de tanto tempo de espera, graças a Deus e a eles, que lembraram de nós, agora temos o saneamento básico em nossas casas”, falaram.

Estações elevatórias de esgoto

Além da estação elevatória de esgoto da estrada da Capoava, a Prefeitura de Capão Bonito, por meio do trabalho do prefeito Marco Citadini e sua equipe, em parceria com a Sabesp, construiu a ETE da Rua das Amoreiras e construirá a do Jardim Europa, que também, há muito tempo eram reivindicações dos moradores.