Prefeitura entrega novo aparelho de ultrassom para a Casa da Gestante

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito adquiriu um novo aparelho de ultrassom para a Casa da Gestante do município. Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito Marco Citadini realizou a entrega oficial do equipamento, juntamente com o vereador Nino Nunes e a secretária de Saúde, Ana Fernanda.

O investimento para aquisição do aparelho foi de mais de R$ 85 mil reais, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Guilherme Mussi.

Segundo a Secretaria de Saúde, o equipamento, do modelo Philips Clear Vue 650, oferece qualidade de imagem, tecnologia de redução de ruído e artefatos, zoom, imagem que possibilita aumentar em 20% o campo de visão, tecla que permite ajustes rápidos da imagem, software de imagem panorâmica com capacidade de realizar medidas, entre outros importantes benefícios de apoio para o acompanhamento da gestação.

De acordo com o médico responsável pelos atendimentos na Casa da Gestante, Dr. Alfredo Akio Hirai, o aparelho é bastante avançado, permitindo fazer exames muito importantes, que faz muito diferença na detecção de problemas durante a gestação e para avaliar o bem estar dos bebês.

“Com certeza essa conquista vai ajudar muito o serviço profissional médico aqui na Casa da Gestante para poder fazer diagnósticos mais precisos e dar uma melhor qualidade de atendimento para as pacientes. Agradeço muito ao prefeito Marco Citadini e a todos que viabilizaram essa aquisição, pois agora a Casa da Gestante está melhor equipada e preparada”, declarou Hirai.

Ainda de acordo com o médico, o antigo aparelho de ultrassom da Casa da Gestante já estava defasado, o que acarretava na dificuldade em fazer o acompanhamento adequado às gestantes de Capão Bonito.

“Era um aparelho bem humilde e estava defasado. A medicina vai progredindo, avançando e necessitando de aparelhos mais específicos para gestantes, por isso é necessário fazer a atualização dos equipamentos, como está sendo realizado aqui”, acrescentou Hirai.

O prefeito Marco Citadini também destacou a importância de entregar o novo ultrassom à Casa da Gestante. “Vamos proporcionar um atendimento de melhor qualidade, com aparelho moderno e com mais recursos. O Dr. Alfredo, que é um excelente profissional, e toda equipe terão melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhor avaliação das gestantes. Isso implica em um trabalho mais efetivo e é uma grande conquista para Capão Bonito, na nossa busca de combater a mortalidade infantil no município”, ressaltou.

Citadini ainda falou sobre mais importantes avanços do seu mandato no setor da Saúde que foi o funcionamento do aparelho de mamografia, no Centro da Atenção à Saúde da Mulher, e a aquisição recente do aparelho de endoscopia e colonoscopia, que funcionará em parceria com a Santa Casa de Misericórdia.

“Todos esses exames são essenciais para trabalhar com prevenção e combater doenças graves. Esses aparelhos, em funcionamento, oferecem chances de cura muito maior. Nosso trabalho na Saúde tem sempre o objetivo de salvar vidas”, completou.