A Prefeitura Municipal de Capão Bonito fará, entre os próximos dias 17 e 20 de fevereiro, o processo de pré-cadastramento de universitários que residem em Capão Bonito e que estudam em unidades de Ensino Superior nas cidades de Itapetininga e Itapeva e que pretendem receber o benefício do programa Auxílio Transporte Universitário.

Segundo a Prefeitura, que concede o auxílio por meio de verba específica do gabinete, nesta fase os universitários que receberam o benefício no mês de dezembro de 2019, precisam apenas entregar o atestado de matrícula, ao setor da Ouvidoria Municipal, para seguir fazendo parte do programa.

Já os alunos que não receberam o benefício no último mês de dezembro, ou que farão o primeiro cadastro, deverão preencher um questionário socioeconômico, e apresentar inicialmente as cópias do documento de identidade (RG), comprovante de endereço atual, atestado de matrícula na universidade e contrato com a van.

Após a conclusão desse processo, será feita uma análise dos dados para que o benefício seja direcionado aos estudantes que se enquadram em critérios de programas sociais. “É a forma mais justa que encontramos para ajudar aqueles que realmente necessitam”, disse o prefeito Marco Citadini.

A coordenação do Auxílio Transporte Universitário informou também que no ano passado a Prefeitura investiu aproximadamente de R$ 190 mil no programa, beneficiando mais de 260 alunos.

A Ouvidoria Municipal fica localizada junto à Prefeitura, na Rua 9 de Julho, nº 690.