Prefeitura firma parceria para descartar lâmpadas retiradas de locais públicos

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, firmou parceria com a empresa Italuz – responsável pela manutenção da iluminação pública do município -, para descartar as lâmpadas acumuladas na Secretaria, que foram retiradas de locais públicos de Capão Bonito.

De acordo com a Secretaria, o trabalho em parceria não terá custos à municipalidade, e a empresa realizará a destinação correta do material, sem prejudicar o meio ambiente. A ação cumpre as diretrizes do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, onde se deve dar a destinação correta para vários produtos que fazem parte da logística reversa.

Além das lâmpadas, a Secretaria já faz a destinação correta de pneus, pilhas e baterias, embalagens de agrotóxicos e lixos eletrônicos.

“Esse material será descartado pela primeira vez desde que a manutenção de iluminação pública se tornou responsabilidade do município. Outro ponto importante é que a parceria gerará uma economia de aproximadamente R$ 6 mil aos cofres públicos”, explicou o responsável pelo setor de iluminação pública da Prefeitura de Capão Bonito Eduardo Teles.