A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, como forma de reconhecer uma das principais conquistas do futebol capão-bonitense, homenageou os jogadores do Esporte Clube Capão Bonito (ECCB) que foram campeões regionais em 1969.

A cerimônia celebrou os 50 anos do título e aconteceu na última sexta-feira, dia 09, na confraternização especial aos atletas que representaram Capão Bonito nos últimos Jogos Regionais.

Os ex-atletas que estiveram presentes no evento foram Luiz Marcelino Ramos (Quineiro), Antonio Celso Martins (Leitoa), Antonio Rocha Marmo de Almeida, Irineu Nogueira Benfica, Francelino Rodrigues de Almeida (Francinha) e Devanir Soares da Silveira.

Compareceram também, familiares representando os ex-jogadores já falecidos, como do Aristides Cândido de Proença, Nelson Dobrochinski (Nelsão), Miguel Dobrochinski Neto (Nena), Antonio Batista da Silva (Batata), José Lazaro da Silva (Lazinho Reboque), e do técnico e comandante da equipe, Ariovaldo Rodolpho (Lilo). Presentes ainda estavam os então mascotes do time, Júnior Tallarico e José Roberto Rodolfo (Pezão).

O reencontro foi emocionante e relembrou o tão importante título. Os campeões receberam um certificado em homenagem pela conquista.

“Lembro-me como se fosse ontem, após a vitória sobre a Associação Desportiva Angatubense (ADA), em Itapetininga, alguns atletas choravam, outros sorriam, e se abraçaram, extremamente felizes. A equipe era muito unida, e a festa foi maravilhosa. Quando chegamos a Capão Bonito desfilamos pelas ruas com fogos, aplausos, a emoção foi muito grande naquele dia. Agradeço ao prefeito Marco Citadini e a todos que organizaram essa bela homenagem a todos nós”, declarou o ex-atleta Marmo.

Na oportunidade, Citadini exaltou que, para ter um futuro digno é necessário reconhecer e valorizar a história e os antepassados. “Por isso homenageamos essas pessoas que fizeram tanto pelo futebol de Capão Bonito e que não cobravam nada, faziam por amor ao esporte do município. Como prefeito, agradeço a todos os ex-atletas que deram o sangue por Capão Bonito, consagrando com esse título que ficará eternizado”, alegou.