Prefeitura inaugura UBSF da Vila Maria

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito inaugurou oficialmente a Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Gilberto Durant de Souza”, localizada na Vila Maria, nesta segunda-feira, dia 08. A UBSF já está em funcionamento desde o último mês de setembro.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes o prefeito Marco Citadini, o vice-prefeito Célio de Melo, secretários municipais, a família do patrono da UBSF e convidados.

Para a construção da Unidade de Saúde, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito investiu mais de R$ 720 mil, por meio de recursos federais e contrapartida da municipalidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a UBSF é estratégica e atenderá moradores da Vila Maria, São Judas, Jardim Boa Esperança, Parque das Nações e Jardim Europa.

O projeto elaborado pela arquiteta da Prefeitura, Renata Venturelli idealizou um local público de saúde com comodidade para proporcionar atendimento de qualidade aos cidadãos capão-bonitenses.

A denominação do nome da UBSF foi aprovada através da lei nº 4.126, de 25 de fevereiro de 2016, sendo uma homenagem justa a um saudoso médico que sempre contribuiu muito com a saúde das famílias de Capão Bonito, principalmente da Casa da Gestante.

O prefeito Marco Citadini ressaltou a importância do local para o setor de Saúde da localidade e do município e da homenagem ao saudoso médico, Dr. Gilberto. “Com certeza uma homenagem mais que merecida a uma pessoa que dedicou sua vida para cuidar das pessoas em nossa cidade. A Unidade é muito importante para os bairros que são atendidos, sendo mais um local para servir com qualidade a população e melhorar ainda mais o setor de Saúde em Capão Bonito”, destacou.