A Prefeitura Municipal de Capão Bonito inaugurou a rede de abastecimento de água no Parque das Nações no último dia 28 de dezembro. O prefeito Marco Citadini, em parceria com a Sabesp e o vereador Carlos Chaves, atendeu as reivindicações de mais de 30 anos dos moradores do bairro.

De acordo com a Sabesp, foram implantados mais de 2.000 metros de rede de água em trabalho realizado em cerca de duas semanas, tempo considerado recorde, graças ao empenho da companhia e dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras.

Para atender aos pedidos dos moradores, foram realizadas diversas reuniões entre representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Ministério Público e da comunidade local.

As obras fazem parte do pacote de investimentos de R$ 560 mil conquistados pelo prefeito Marco Citadini para o saneamento básico e para a regularização imobiliária do bairro.

No dia da inauguração da rede, muitos moradores prestigiaram o evento, e se mostraram bastante satisfeitos com o cumprimento da palavra das autoridades e com a chegada desse benefício ao bairro.

“O prefeito Marco Citadini, o vice Célio de Melo e o vereador Carlos Chaves estão de parabéns pela dedicação com o Parque das Nações. Eles deram a palavra de que iriam trabalhar pelo desenvolvimento do local e estão cumprindo. Nós só temos que agradecer e reconhecer cada um deles”, afirmou o morador Elias Ayres da Paixão.

O vereador Carlos Chaves lembrou que para instalar a rede de água, o trabalho começou desde o início do mandato do prefeito Marco Citadini. “Tivemos muitas conversas e trabalhamos em parceria. O prefeito sempre se empenhou e abraçou a causa conosco e agora estamos felizes em ver a água chegar ao bairro e beneficiar a comunidade”, disse.

Já o prefeito Marco Citadini agradeceu a dedicação de todos os funcionários que trabalharam na obra e ressaltou que continuará buscando melhorias para desenvolver cada vez mais o Parque das Nações.

“Agradeço, principalmente, os funcionários da Secretaria de Obras, em nome do secretário Reinaldo Buiu, e da Sabesp, em nome do gerente Alcides Sonvesso, que fizeram a instalação da rede de água em tempo recorde, demonstrando toda a dedicação com o município. Esse foi o primeiro passo para melhorar as condições no bairro, pois agora vamos partir para a instalação da rede de esgoto, sem contar que estamos fazendo a regularização das residências. Após esses procedimentos, vamos buscar recursos para pavimentar as ruas e garantir as melhores condições aos moradores”, declarou Citadini.

Após o evento de lançamento, as autoridades ligaram a inédita rede de água, para a alegria dos moradores e das crianças, que fizeram uma verdadeira festa com a conquista do bairro.