Prefeitura inicia implantação de rede de esgoto no Parque das Nações

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Obras, e em parceria com a Sabesp, iniciou a de implantação da rede de esgoto no Parque das Nações, bairro que jamais recebeu investimentos públicos e de infraestrutura.

O cronograma de obras foi dividido entre a Secretaria de Obras, responsável pelos serviços de escavação das valas e aterramento, e a Sabesp, que por meio de sua equipe de técnicos e operários, realiza a colocação dos tubos da rede de esgoto.

A iniciativa também contou com o apoio do vereador Carlos Chaves, que além das proposituras apresentadas na Câmara Municipal solicitando as benfeitorias, também contribuiu na articulação política entre a Sabesp e o Governo Municipal.

Além disso, em dezembro de 2019, a Prefeitura Municipal entregou oficial a rede de abastecimento de água, também em parceria com a Sabesp e o vereador Carlos Chaves.

Também está em andamento na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, através do programa Cidade Legal, o processo de regularização dos imóveis do Parque das Nações. A documentação está na fase final de notificação aos proprietários e nos próximos meses, os moradores receberão a escritura definitiva.

Ao todo, o atual Governo Municipal investiu R$ 800 mil nesse conjunto de obras de infraestrutura e regularização imobiliária.