Prefeitura inicia obras de acessibilidade em escolas municipais

O prefeito Marco Citadini assinou no último mês de fevereiro um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realizar obras de acessibilidade em escolas municipais de Capão Bonito.

Após o processo licitatório para a contratação da empresa responsável, os procedimentos começaram na última semana, nas escolas municipais Akiko Ikeda e Balangá.

Ao total, a Prefeitura investirá cerca de R$ 440 mil nas adaptações, sendo R$ 176 mil na escola Balangá e R$ 264 mil na escola Akiko Ikeda.

Segundo a Secretaria de Educação, as unidades escolares recebem essas obras para ficarem adaptadas de acordo com a necessidade de alunos com deficiência, pra que possam se locomover com comodidade em todo o espaço escolar.

Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito e o secretário de Educação Wagner Santos estiveram nas escolas acompanhando o início das obras.

“Estamos começando nessas duas unidades escolares e o objetivo é, gradativamente, realizar as adaptações nas demais escolas municipais de Capão Bonito”, afirmou o secretário.

O prefeito Marco Citadini destacou a importância dos ajustes em relação à acessibilidade. “As adaptações são essenciais para garantir acessibilidade, conforto e segurança dos alunos, principalmente de pessoas com deficiência. Assegurar o direito de todos é uma das prioridades do nosso governo”, alegou.