Prefeitura inicia processo para a distribuição de kits para instalação da TV Digital

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, em parceria com a ONG Seja Digital, iniciou nesta segunda-feira, dia 11, o processo para realizar a distribuição de kits gratuitos para instalação da TV com sinal digital aos moradores do município beneficiários de Programas Sociais.

A representante da ONG, Edna Borges explicou que a Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. “A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura de Capão Bonito, a previsão do início do projeto é para o fim do próximo mês de julho, e até lá a população será comunicada sobre datas e prazos.

O prefeito Marco Citadini ressaltou a necessidade e importância do projeto para a população. “No próximo mês de novembro o sinal analógico de Capão Bonito será desligado, por isso a população precisa instalar o sinal digital em suas residências para que não fiquem sem ver TV. O projeto em parceria com a Seja Digital é importante para que a população de baixa renda tenha acesso a esse benefício”, destacou.