Prefeitura inicia série de coletiva de imprensa com empresários do Distrito Industrial II

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da equipe de comunicação, iniciou nesta quarta-feira, dia 05, a série de coletiva de imprensa com empresários que estão investindo no Distrito Industrial II “José Ermírio de Moraes”. O primeiro convidado foi Carlos Eduardo Ferreira, da Practice Alimentos.

Comandada pelo jornalista e secretário municipal de Relações Institucionais Francisco Lino, a coletiva contou com as presenças de Júnior Proença, do canal Capão Bonito Notícias, Eduardo Mendes, do Portal Capão Bonito e de Anderson Ferreira, do canal PNC – Organização Los Loucos. A entrevista foi transmitida ao vivo pelos veículos de comunicação e pelo Facebook oficial da Prefeitura de Capão Bonito.

Participou também o secretário municipal de Governo, Indústria e Comércio, Marcelo Varela que, ao lado do prefeito Marco Citadini, tem trabalhado desde o início do mandato pelo desenvolvimento do novo parque industrial capão-bonitense.

Ao apresentar a empresa do ramo de alimentos de vegetais congelados, Ferreira explicou que a qualidade do clima e da terra de Capão Bonito e os incentivos da atual administração municipal foram fundamentais para trazer a fábrica ao município.

“A sede da empresa sempre foi em Atibaia, mas devido ao ambiente favorável da região para se cultivar as hortaliças, fazemos o cultivo aqui há cerca de dez anos, e com a nova sede em Capão Bonito, nossos produtos vão ficar ainda melhores. Quando o prefeito Marco Citadini e o secretário Marcelo Varela me procuraram, eu estava com projeto de abrir a empresa em uma cidade vizinha de Atibaia, mas com os incentivos e pela área cedida no novo Distrito Industrial, decidi trazer a Practice para Capão Bonito”, ressaltou.

De acordo com o empresário, serão investidos cerca de R$ 15 milhões na nova sede da indústria em Capão Bonito. “As obras de construção da empresa são divididas em duas etapas. A primeira etapa é do galpão com câmera fria para matéria prima, que vai estar concluída até dezembro deste ano, e a segunda etapa, que é a parte de congelamento e fabricação, tem previsão de início no próximo ano e de conclusão em 2021. Toda a parte ambiental já está em andamento, a terraplanagem e poço artesiano vão começar a ser feitos no próximo mês”, declarou.

Ferreira destacou também que a empresa irá gerar cerca de 150 empregos, quando estiver em pleno funcionamento, mas para o início das obras já serão contratados aproximadamente 20 funcionários. “Buscaremos pessoas pró ativas e comprometidas com o trabalho. Na parte técnica vamos buscar das áreas de alimentos e administrativo”, acrescentou.

O empresário afirmou ainda que a fábrica em Capão Bonito projeta uma produção de 20 mil toneladas e que irá beneficiar a agricultura familiar da região. “Além dos 150 empregos diretos, é importante ressaltar também que vamos gerar muitos serviços indiretos no campo, fortalecendo ainda mais a agricultura da região”, concluiu.

O secretário Marcelo Varela falou sobre a importância do novo Distrito Industrial para o desenvolvimento de Capão Bonito. “É essencial, o maior investimento industrial da história do município, visando a geração de emprego e renda para a população. Estamos expandindo o trabalho, o prefeito já está solicitando novas áreas para ainda mais empresas se instalarem em Capão Bonito. É um trabalho a longo prazo, mas nos próximos anos vamos colher os frutos de todo esses investimentos”, afirmou.

Já o secretário Francisco Lino falou sobre o objetivo da realização de coletivas de imprensa com os empresários. “A iniciativa vem para esclarecer algumas dúvidas da população e prestar contas sobre esse importante projeto que vai alavancar o setor industrial em Capão Bonito. Agradeço a participação dos canais de comunicação, de todos que acompanharam a entrevista, que acontecerá todas as semanas com os empresários do novo Distrito Industrial”, finalizou.