A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, instalou, nas últimas semanas, 43 lixeiras em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a Secretaria, os recipientes foram colocados nas grandes avenidas, principalmente em locais críticos, em que ficavam acumulados sacos de lixo nos canteiros centrais e pendurados em árvores. Os pontos foram apontados pela Divisão de Limpeza Pública, que realiza a coleta do lixo.

Conforme explicou também a Secretaria, a iniciativa tem o objetivo de manter a cidade limpa, organizada e de facilitar a coleta. A meta é de instalar outras lixeiras em mais pontos da cidade, como em praças e parques.

A Prefeitura de Capão Bonito pede a colaboração da população, jogando o lixo nas lixeiras e jamais deixando nos canteiros centrais ou pendurando em árvores.

Outras ações: A Divisão de Limpeza Pública tem realizado mais ações e tomado outras medidas para manter a cidade limpa, como a roçada de áreas verdes e a limpeza de lotes.