Prefeitura instala sistema para receber tributos municipais via cartão de crédito/débito

Visando oferecer novas possibilidades para que os contribuintes realizem o pagamento de tributos municipais, a Prefeitura de Capão Bonito criou o novo sistema de recebimento via cartão de crédito/débito.

A modalidade foi instalada nas últimas semanas, em parceria com a empresa CredPay, e começou a operar nesta segunda-feira, dia 17.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa vai gerar uma série de benefícios tanto à população, quanto à municipalidade. A parceria com a CredPay foi a custo zero para o município.

Conforme explicou o setor de Tributação, o contribuinte que fizer o pagamento via cartão irá quitar imediatamente seus tributos com a Prefeitura, parcelando em até 12 vezes as prestações junto à empresa responsável pela operação.

O recebimento está sendo realizado no Paço Municipal e, nos próximos dias, serão instalados também totens em diversos pontos da cidade, para facilitar ainda mais o pagamento.

O secretário de Administração e Finanças Noel Correa Leme ressaltou que Capão Bonito é uma das primeiras cidades do interior paulista a instalar a modalidade e que é mais uma alternativa de facilitação aos contribuintes, além de visar a diminuição de inadimplência e o aumento da arrecadação.

“O recebimento via cartão é uma excelente forma para que a população acerte suas contas com a Prefeitura. Iniciamos nesta semana o Super Refis, e os contribuintes já podem fazer o pagamento por meio dessa nova modalidade”, destacou Leme.

O prefeito Marco Citadini reforçou a importância da iniciativa a Capão Bonito. “Estamos modernizando e facilitando o recebimento de tributos e isso é muito importante, pois o país vive uma época de crise e precisamos apoiar e criar soluções para a população. É gratificante ver que somos pioneiros na região a implantar esse sistema, certamente seremos um exemplo ser seguido”, afirmou.

Tributos

Os tributos municipais que podem ser quitados via cartão de crédito/débito são: ISS, TLL, IPTU, ISSQN e taxas junto à Fazenda Municipal, além do parcelamento com o Super Refis.