Prefeitura institui Comitê para desenvolver ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus

Comitê conta com representantes da Administração Municipal e de órgãos como Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Santa Casa, Defesa Civil. Objetivo é trabalhar em sincronia e orientar população

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito instituiu um Comitê Especial para desenvolver ações de controle e acompanhamento de medidas para prevenir a propagação e contágio pelo novo coronavírus.

O Comitê é composto por representantes da Administração Municipal, Câmara Municipal, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Misericórdia, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal e Defesa Civil.

De acordo com o decreto nº 029, que criou o Comitê, a iniciativa considera que o severo e rigoroso combate à situação estabelecida atualmente não se restringe à administração pública, e a rapidez com que ocorrem mudanças na situação fática, além da necessidade de complementar medidas administrativas, a urgência e a necessidade de dar continuidade às medidas já em vigor.

Na primeira reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (20), os membros exaltaram as funções e a importância do Comitê no enfrentamento ao coronavírus.

Segundo eles, todos os órgãos agiram em consonância, visando trabalhar da melhor maneira para prevenir a população capão-bonitense dos riscos da doença.

O prefeito Marco Citadini, responsável pela criação do Comitê, destacou que a iniciativa mostra à população que o Estado está agindo em conjunto para diminuir os problemas do coronavírus em Capão Bonito.

“Estamos nos organizando, trabalhando todos os órgãos em sincronia, com linguagem única e usando as informações oficiais. Nosso objetivo é auxiliar os munícipes para que se orientem e se previnam. Agradeço a todos os membros do Comitê pela disponibilidade e por se preocuparem pelo município e seus moradores”, disse o prefeito.