Prefeitura investe mais de R$ 200 mil na aquisição de trator e implementos agrícolas

APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR – A Prefeitura Municipal de Capão Bonito está adquirindo mais três importantes equipamentos para apoiar a agricultura familiar do município. Com investimento de R$ 205 mil, por meio de recurso destinado pelo deputado federal Vicentinho (PT), a municipalidade comprou um trator agrícola, uma grade aradora e uma grade niveladora.

Nesta terça-feira, dia 16, o prefeito Marco Citadini anunciou a aquisição, juntamente com o representante do parlamentar, o presidente da Cresol de Capão Bonito, Romildo Martins da Silva. Os implementos devem chegar ao município nas próximas semanas.

De acordo com a Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, os novos equipamentos serão utilizados para fomentar ainda mais a produção agrícola local.

“O nosso trabalho para a zona rural está integrado com o Conselho de Desenvolvimento Rural e isso demonstra um melhor atendimento ao setor, especialmente aos agricultores familiares. Desenvolvemos diversas ações, como apoio à assistência técnica e estes novos implementos serão primordiais para a produção agrícola, pois nosso objetivo é que novas tecnologias cheguem aos agricultores”, afirmou o secretário Reinaldo Daniel Junior (Buiu).

O prefeito Marco Citadini agradeceu ao deputado pela destinação dos recursos e ressaltou a importância de apoiar o setor agrícola. “Obrigado ao deputado Vicentinho e seu conselho de campanha pela parceria com o município. Sabemos da força que a agricultura familiar tem em Capão Bonito, por isso apoiamos os produtores com ações importantes, como a compra dos alimentos para a merenda nas nossas escolas e na aquisição desses equipamentos essenciais para a produção”, destacou.

Economia: Além do importante investimento no setor agrícola, a Prefeitura ainda está dando atenção à economia nas aquisições. Segundo o setor de Licitações, os implementos foram adquiridos por meio do pregão presencial nº 15/2019, em que o valor inicial era de R$ 251 mil, ou seja, gerou uma economia de quase R$ 50 mil aos cofres públicos do município.