Prefeitura investe mais de R$ 600 mil em revitalização de escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento, está investindo R$ 608 mil em obras de revitalização de sete unidades escolares municipais e do Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico (CAMP).

De acordo com a Secretaria de Planejamento, responsável pela contratação da empresa que realiza os serviços, além do CAMP, as escolas que recebem as melhorias são Alice Dias, Angelino Sudário de Almeida, Benjamin Venturelli, Elias Jorge Daniel, Faustino Cesarino Barreto, Isolina Leonel Ferreira, Leoni da Silva Lopes.

Segundo explicou o secretário de Educação, Wagner Antonio Santos, a revitalização desses prédios públicos era uma das demandas principais do setor. “Esses locais eram os que apresentavam mais necessidade de reformas e o objetivo é de oferecer as melhores condições aos estudantes, professores e funcionários”, afirmou.

O secretário ainda lembrou que além dessas reformas, a Prefeitura ainda realiza obras de acessibilidade em outras escolas. “As primeiras escolas que recebem as adaptações são a Akiko Ikeda e a Balangá, com investimentos de cerca de R$ 440 mil. A meta é, gradativamente, realizar as obras nas demais escolas de Capão Bonito”, acrescentou.