Prefeitura investe R$ 1 milhão na aquisição de dez novos veículos

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito está investindo cerca de R$ 1 milhão na aquisição de dez novos veículos, sendo nove para a Secretaria de Saúde e um para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O valor do investimento para o setor da Saúde foi conquistado pelo prefeito Marco Citadini, por meio de emendas parlamentares e de recurso do Governo Federal. Já o veículo do Demutran foi adquirido com recursos próprios.

Os modelos dos novos carros da municipalidade são três Gols, três caminhonetes Amarok, uma Spin, uma ambulância furgão Renault Master, uma van Renault Master e uma caminhonete Duster Oroch.

As aquisições foram feitas pelo setor de licitações e compras, da Secretaria Municipal de Administração, por meio do pregão presencial nº 21/2019.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a renovação da frota é importante para garantir a segurança e o conforto dos usuários, além de oferecer melhores condições aos motoristas.

“A ambulância, a van e a Spin serão utilizados no transporte de pacientes que realizam exames, consultas e tratamentos em outras cidades, as pick-ups, serão usados pelas equipes do Programa Saúde da Família, e os Gols, pelas Unidades Básicas de Saúde, tanto da zona urbana, como da zona rural”, explicou a secretária Ana Fernanda.

O prefeito Marco Citadini ressaltou que os novos veículos serão essenciais para garantir os serviços públicos à população. “Agradeço a todos os parlamentares que nos apoiaram com a destinação de recursos para essas aquisições. Nosso objetivo é de sempre oferecer serviços de qualidade, principalmente no setor de Saúde, em que as pessoas devem ser muito bem acolhidas e atendidas”, garantiu.

Os recursos de cerca de R$ 1 milhão foram destinados pelos parlamentares:

– Senador Airton Sandoval R$ 87.522,00 (dois carros modelo Gol);

– Deputado federal Herculano Passos R$ 160.261,00 (um carro modelo gol e uma caminhonete modelo Amarok);

– Deputado federal Eli Correa Filho R$ 233.000,00 (duas caminhonetes  modelo Amarok);

– Deputado estadual Campos Machado R$ 167.000,00 (ambulância furgão modelo Renault Master);

– Deputado estadual João Caramez R$ 181.900,00 (uma van modelo Renault Master);

– Governo Federal – Vigilância em Saúde – R$ 83.190,00 (um carro modelo Spin).