Prefeitura Municipal instala Unidade Sentinela em novo endereço

A Prefeitura Municipal instalou na última quarta-feira, dia 12, uma nova Unidade Sentinela na cidade. O novo centro intesificará o atendimento à pacientes com sintomas de Covid-19, o deslocamento, além de evitar o fechamento de ruas que era frequente na antiga unidade, disponibilizará uma estrutura mais arejada e com um espaço adequado para a funcionalidade. A Unidade está localizada no prédio da Casa do Menor na Rua 13 de Maio e contará ainda com uma sala especial para Pediatria.

Apesar dos números de casos suspeitos estarem em queda no município, o funcionamento da unidade é fundamental para o controle da doença.

A equide de Saúde Intensifica semanalmente , as orientações e prevenções em bairros da zona rural e urbana da cidade para a população,com o objetivo de alertar sobre os riscos que a doença proporciona e orientar os cidadãos as melhores maneiras de se prevenir mediante ao contágio do vírus.

“A nossa prioridade é oferecer o melhor atendimento possível para os pacientes. Com essa nova Unidade, poderemos proporcionar mais conforto e dedicação aos diagnosticados com a doença”, declarou a Secretária de Saúde Ana Fernanda.

Até que não se encontre um medicamento eficaz contra o Coronavírus, a Prefeitura Municipal junto com a equipe de saúde da cidade, busca as melhores formas  para que os pacientes com sintomas da doença recebam todos os cuidados possiveis.

Lembrando que, a melhor forma de prevenção nesse momento, ainda é o uso da máscara, o distanciamento de 1,5 m e evitar aglomerações. Dessa maneira, consequentemente será possível controlar o avanço do número de casos no município, e proteger as famílias do contágio desse vírus.