A Prefeitura Municipal de Capão Bonito realizou recentemente a pavimentação asfáltica da Rua Duque de Caxias, no Centro da cidade.

As obras fazem parte de um pacote de investimento de R$ 600 mil, conquistado pelo prefeito Marco Citadini, por meio de verba destinada pelo deputado federal Guilherme Mussi, junto ao Ministério das Cidades.

O pacote incluiu ainda a pavimentação e recapeamento nas ruas Campos Sales, Edmundo Cacciacarro, Chico BarretoRua Expedicionários, Rua Coronel Ernestino e Rua Shizue Titae Yao, Rua João Branco, Rua Dr. Josino de Araujo e Rua Benjamin Constant.

Além das ruas no Centro e na Vila São Judas, o prefeito Marco Citadini, desde o início de mandato, pavimentou vias de diversos bairros, como Jardim São Francisco, Vila Aparecidinha, Jardim Alvorada, Jardim Colonial, Santa Rosa, Jardim Europa, Vila Maria, Nova Capão Bonito, Vila São Paulo e Terras do Embiruçu, somando 130 mil m² em pavimentação e recapeamento.

Uma das novidades da atual gestão é que as obras de pavimentação estão sendo feitas todas com recursos de convênios com os Governos Federal e Estadual, ou com recursos próprios sem que ocorra endividamento da Prefeitura, que está pagando empréstimo com o Desenvolve SP, com prestações de R$ 175 mil por mês, referente à pavimentação feita em 2012 em várias ruas da região central da cidade.

“Estamos fazendo obras de pavimentação sem cobrar nada dos munícipes e ainda não estamos comprometendo as finanças da Prefeitura. Desta forma, poderemos até buscar em breve outros empréstimos para fazer obras nos Distritos Industriais”, disse o prefeito Marco Citadini.