Prefeitura reabre trecho da Avenida Lucas Nogueira Garcez aos sábados à noite

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, desde a noite do último sábado, dia 05, reabriu o tráfego para veículos no trecho da Avenida Lucas Nogueira Garcez, entre o Roots Bar e o Bar Avenida.

O fechamento do local havia sido definido no último mês de novembro, sendo uma decisão em conjunto entre a Prefeitura e os comerciantes da região, a fim de resolverem o problema de aglomeração de jovens nas noites de fins de semana na via, causando transtornos ao trânsito e perigos à integridade física.

Porém, devido aos incidentes acontecidos nos fins de semana em que a Avenida ficou fechada para os veículos, a Prefeitura reavaliou a decisão e entendeu como mais seguro a reabertura da via.

Em nota oficial, a Prefeitura afirmou que tentou encontrar uma alternativa para os frequentadores noturnos da Avenida Lucas Nogueira Garcez, porém não obteve colaboração, e devido aos incidentes particulares constantes, juntamente com autoridades policiais, reconsiderou o fechamento da localidade.

“Foi uma tentativa válida, pois queríamos manter a ordem e oferecer melhores condições à população que frequenta o local e também aos comerciantes, porém não tivemos a cooperação esperada. Uma cidade organizada necessita da colaboração de todos, tanto do Poder Público como da população”, ressaltou o secretário de Planejamento Eder Danilo Queiroz.