Prefeitura realiza cessão de seis máquinas de costura à associação do Paranapitanga

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito realizou a cessão em comodato de seis máquinas de costura à Associação das Costureiras do Bairro Rural Paranapitanga, após aprovação da Câmara Municipal.

Nesta segunda-feira, dia 02, o prefeito Marco Citadini e o secretário de Desenvolvimento Social Erivaldo Rodolfo (Nhã) assinaram o termo de cessão e comodato, juntamente com as representantes da Associação.

De acordo com o termo, a cessão tem vigência de cinco anos, em que a comodatária deverá utilizar as máquinas, exclusivamente, para os serviços da Associação, ficando responsável pela manutenção e conservação dos equipamentos.

O prefeito Marco Citadini alegou que a ação tem por finalidade melhorar a qualidade da produção da associação e fortalecer a geração de emprego. “Nós apoiamos instituições organizadas, que tem um trabalho sério e que realizam serviços em benefício de toda a comunidade, como é a Associação das Costureiras do Paranapitanga”, destacou.

A presidente da Associação, Lairce Macedo Silva Queiroz, explicou que as máquinas são importantes para a aprendizagem da comunidade e para a geração de renda no local. “Agradecemos o prefeito Marco Citadini e toda a equipe pelo apoio. Antigamente não tínhamos acesso e ajuda da Prefeitura como na atual gestão”, declarou.