Prefeitura realizará o I Festival de Bandas Autorais de Rock no próximo dia 13

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Divisão de Cultura, promoverá o I Festival de Bandas Autorias, no próximo dia 13, em homenagem ao Dia Mundial do Rock. O evento acontecerá na Praça Rui Barbosa, a partir das 11h00.

De acordo com a Divisão de Cultura, 11 bandas se apresentarão no palco, sendo que, obrigatoriamente, ao menos três músicas devem ser de autoria própria de cada conjunto.

O Festival contará também com Praça de Alimentação, organizada pela Rede de Cidadania Ativa, em que a arrecadação será revertida para entidades de Capão Bonito. A entrada será gratuita.

Segundo a Divisão de Cultura o objetivo do evento, além de enaltecer o Dia Mundial do Rock, é de principalmente fomentar as bandas autorais do município e da região.

“Estamos fazendo uma gestão que valoriza os artistas, com diversas ações e atividades, que divulgam os trabalhos culturais e esse será mais um evento importante”, destacou o diretor de Cultura Renato Heber.

Bandas

As bandas que se apresentarão no Festival serão: Urbana Rock (Capão Bonito), Overcloud (Itapetininga), Blulays Bluleys (Capão Bonito), Homens Cinzas (Itapetininga), Museu de Vidas (Itapeva), Sarabatana (Sorocaba), Carolina IV (Jaú), Alien Alice (Capão Bonito), Planeta Vega (São Paulo), Whisper (Itapetininga) e Backchain (Capão Bonito).

A Divisão de Cultura agradece a parceria fundamental do músico Otávio Fernando do Nascimento na organização do evento.