A Prefeitura Municipal de Capão Bonito vem reformulando o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), a fim de garantir melhores condições aos trabalhadores.

Desde o mês de agosto do ano passado, as Secretarias Municipais de Governo, Administração e Finanças e Desenvolvimento Social realizaram um trabalho em parceria com o Banco Caixa Econômica Federal para que os pagamentos aos beneficiários fossem feitos via conta bancária. Após o processo de regularização da documentação necessária para a abertura das contas, o serviço começou no último mês de dezembro.

Nesta quinta-feira, dia 10, o gerente da Caixa Econômica Federal de Capão Bonito, Agenor Lacerda, se reuniu com o prefeito Marco Citadini para exaltar a parceria e os avanços conquistados por meio da iniciativa.

O prefeito fez questão de agradecer o apoio do banco e o empenho dos funcionários que trabalharam na parceria. “O recebimento via conta bancária foi essencial para a comodidade e segurança dos bolsistas do PEAD. Agradeço à Caixa Econômica Federal, em nome do gerente Agenor e aos colaboradores da Prefeitura, principalmente a coordenadora do CRAS, Rafaela Guimarães e o tesoureiro André Luiz de Queiroz”, destacou.

Além da conta bancária, a partir deste mês de janeiro, o PEAD passará por outras reformulações. “O Programa agora vai ser comandado pelo gabinete municipal. Além do auxílio, os trabalhadores também receberão uniformes e cursos para a capacitação. Criamos uma parceria com o PAT para inserção dos beneficiários nas vagas de mercado de trabalho. O objetivo é oferecer perspectiva de melhora de vida”, afirmou o secretário de Relações Institucionais, Francisco Lino.