A Prefeitura Municipal de Capão Bonito renovou o projeto Atividade Delegada junto à Polícia Militar. A partir desta quinta-feira, dia 12, das 14h às 22h, policiais militares estarão atuando na segurança da cidade, fora do horário de serviço da PM.

O convênio é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o governo municipal. Os policiais são recrutados por meio de um sistema da Polícia Militar que abre as vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade. Os salários são pagos pela Prefeitura e os policiais utilizam a mesma estrutura que o Estado oferece. De acordo com a Prefeitura, a verba destinada para o pagamento dos policiais é de R$ 23 por hora.

Ainda segundo a Prefeitura, no primeiro momento, o projeto tem o objetivo de garantir a segurança do comércio local no período de fim de ano, em que as lojas ficam abertas até às 22h.

“Por meio do projeto, os policiais de folga vão trabalhar às quintas e sextas-feiras, das 14h às 22h, e aos sábados das 8h às 22h, garantindo mais tranquilidade e segurança aos lojistas e aos consumidores. Além disso, a Atividade Delegada vai trabalhar em mais pontos críticos da cidade, que merece maior presença da Polícia Militar”, explicou o secretário de Governo, Marcelo Varela.

Além dessas ações, a Atividade Delega permitirá também que os policiais atuem no combate ao comércio irregular ou ilegal, funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais e a fiscalização de perturbação de sossego público.