Prefeitura renova cessão de caminhões e maquinários, e fornecimento de combustível à Acamar

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito reafirmou seu compromisso com a Acamar ao renovar a cessão de dois caminhões, duas balanças eletrônicas e fornecimento de combustível para as operações de suas atividades de reciclagem.

Além disso, a Gestão Municipal mantém, pela primeira vez na história da entidade, um subsídio financeiro para a Acamar. Neste ano, a cooperativa receberá  R$ 57 mil até dezembro deste ano. A medida foi adotada em 2018 e renovada em 2019 e 2020.

De acordo com a Lei de renovação da cessão dos equipamentos e caminhões, o prazo de vigência é de cinco anos, e a Acamar não poderá ceder ou transferir a terceiros.

A Lei prevê ainda que a Prefeitura fornecerá uma cota de combustível mensal a ser estabelecida, caso haja disponibilidade orçamentária e sem prejuízo dos serviços da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente.

Os veículos cedidos também poderão utilizar os serviços de lavagem, lubrificação e engraxamento da oficina mecânica da Secretaria de Obras, seguindo os regulamentos internos.

De acordo com a Prefeitura, a renovação do repasse e do comodato dos veículos e equipamentos foi realizada para continuar auxiliando a Acamar em sua coleta seletiva, triagem e transporte de materiais recicláveis gerados no município.

A atual administração municipal, responsável pela transferência desses benefícios, tem apoiado a entidade em diversas outras ações, como a cessão da atual sede, na Vila Santa Isabel, parcerias em atividades com o Fundo Social de Solidariedade e apoio na divulgação.