Prefeitura revitaliza área de lazer no Jardim Amizade

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta semana uma nova etapa do projeto de revitalização de áreas de lazer no Jardim da Amizade, na região da Vila Aparecida, com obras de construção de arquibancada no campo de futebol, reparos no piso da quadra esportiva e implantação de um novo conjunto de traves e novas tabelas de basquete.

Além disso, a Prefeitura, com recursos próprios, vai implantar um novo projeto de arborização na localidade e construirá uma pequena travessia de madeira ligando à Vila Aparecidinha ao Jardim da Amizade.

Na primeira etapa do projeto, a Prefeitura construiu um novo espaço para caminhada, reutilizando lajotas descartadas das ruas que receberam asfalto, e um novo conjunto de quiosques, bancos, lixeiras e iluminação. “O projeto de revitalização está dando um novo aspecto ao Jardim da Amizade e também criando ambientes de lazer e entretenimento aos moradores do bairro. A população está contente e orgulhosa”, disse o prefeito Marco Citadini.

Outro problema antigo que está sendo solucionado pela Prefeitura é questão da drenagem. A própria equipe da Secretaria de Obras construiu um novo sistema de captação de água, drenagem e escoamento em tubos, nas proximidades do campo de futebol até o córrego que atravessa aquela região.

O pedido encaminhado ao Poder Executivo e executado pela Secretaria de Obras partiu da Associação do Moradores do Jardim da Amizade com apoio dos vereadores Josiel Baitaca e Rafael do Abner.