Prefeitura viabiliza exames de rotina às pessoas em situação de rua

SAÚDE PARA TODOS – Muitas pessoas em situação de rua não passam regularmente nas Unidades de Saúde de Capão Bonito para realização de exames de check-up ou rotina.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal viabilizou através da Secretaria Municipal de Saúde que profissionais médicos examinassem e realizassem os exames médicos nos acolhidos.

De acordo com o prefeito Júlio Fernando, o principal objetivo da gestão é cuidar de gente e é isso que o Governo Municipal vem fazendo todos os dias, principalmente quando a cidade vem registrando recordes de temperaturas baixas.

A ação tem sido feita através da parceria entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde.

Ações que esquentem nossos corações – Capão Bonito tem se destacado na região pelo acolhimento às pessoas em situação de rua e ações para diminuir o impacto causado pela forte frente fria.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, com a chegada do inverno, foram tomadas algumas medidas para diminuir o impacto na população em situação de rua.

A equipe da secretaria abordou pessoas em situação de rua que ainda não estavam abrigados no Espaço de Acolhimento “Luz do Sol”.

O trabalho foi realizado até às 23 horas da noite de 28/07, garantindo que nenhum morador ficasse exposto a forte frente fria.

O Espaço de Acolhimento conta com cama e cobertores quentes, jantar, almoço e café da manhã.

Também foram entregues cobertores para pessoas cadastradas em programas sociais do município: CADÚnico, PEAD’s e moradores de nossa zona rural.

“O frio em nossa região será intenso, mas estamos realizando ações para diminuir o impacto a nossa população vulnerável, com muito trabalho e carinho por cada capão-bonitense”, afirmaram o secretário – Jaderson Braga e a coordenadora do CREAS – profa. Heneida Sousa.