CULTURA – Um dos destaques da programação de aniversário de Capão Bonito foi a 1ª edição do Arte Para Todos (Palco Livre), realizado no último final de semana na praça Rui Barbosa.

O projeto acertou em cheio ao disponibilizar um palco profissional para que os principais grupos de dança, de música e talentos da cidade se apresentassem. O resultado foi um show de cultura que durou três dias.

Segundo o diretor de Cultura, Renato Heber, o objetivo foi criar uma programação cultural 100% composta por artistas locais para celebrar os 161 anos de Capão Bonito.

“Temos artistas com talentos diversificados no município e o Arte Para Todos proporcionou o espaço para mostrar belas apresentações”, alegou Heber, que teve apoio de toda equipe do Departamento e Cultura na logística do evento.

Um outro grande acerto do projeto foi proporcionar espaço para entidades como Rede de Cidadania Ativa – Projeto Gente Ativa Artesania Sustentável, Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer (GVCC), Legionários na Defesa do Menor, Santa Casa, Seicho-no-ie, Igreja Paz & Amor e APAE montar uma praça de alimentação e exposição de artesanato.

Além de poder curtir a cultura local, o público também pode saborear pratos típicos e lanches deliciosos e assim também contribuir com o social.

A programação – A programação começou na noite de sexta-feira, 06/04, quando se apresentação 8 grupos – Escola de Dança Atitude, Ellos de Sangue, Dança do Ventre Rô Rô Oliveira, ISG, Terapia das Artes- Professora Helena, Strike Crew, Protótipos e Cheiro de Mate.

No sábado, 07/04, foi a vez de Choro Gameleiro – Flavinho, Ribeira e Ribeirão e Riacho Doce, Valdir Reis, Toninho Cata Vento, Concentração Desfile, Desfile, Bruno e Karina e Grupo Sempre a Ventre se apresentaram durante o dia (manhã e noite).

No domingo, 08/04, foi a vez de Eros e Rubens, Clube da Viola, Toninho Assumpção, Karen Moraes, Los Coveros, Rock Jam, Urbana Rock, Expresso Noturno, Improvisos do Rock, Contagia e Renan Valentin.