Primeira etapa do concurso público acontece domingo

CONCURSO 2014 – Acontece neste domingo, dia 30 de novembro, a primeira etapa do concurso público da Prefeitura de Capão Bonito.
A segunda etapa está agendada para o próximo dia 07 de dezembro.
As provas foram divididas em duas fases de acordo com os respectivos cargos em disputa.
De acordo com a empresa Publiconsult, os aplicadores das provas já foram recrutados e todos os detalhes verificados durante a semana.
O concurso público será realizado para o preenchimento de 100 vagas oficiais e outras para cadastro reserva (CR) em diferentes setores da administração municipal.
Segundo o edital, o prazo de vigência será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.
Nos possíveis quatro anos de validade, a prefeitura poderá convocar os melhores colocados no cadastro reserva para o preenchimento de vagas que surgem no decorrer dos anos com os desligamentos de aposentadorias e pedidos de demissão voluntária.
O último concurso realizado pela municipalidade foi em 2011, esgotando-se a validade em novembro do ano passado.
A Prefeitura Municipal de Capão Bonito é a principal empregadora do município.
De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, atualmente são cerca de 1.400 servidores municipais. Só no setor de Educação, são quase 800 funcionários entre contratados e efetivos.
Segundo o relatório das contas públicas de 2012 do município, analisado pelo Tribunal de Contas, a prefeitura utilizou 46,97% de sua receita com a folha de pagamento.
O limite para esse tipo de despesa é de até 54% da receita municipal.