Professores passam por capacitação para iniciarem curso de empreendedorismo nas escolas

Os professores das seis escolas que contarão com o Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, o JEPP, passam por capacitação realizada pelo Sebrae, para que estejam aptos a aplicarem o curso junto aos alunos.

Nesta quinta-feira (21), a gestora estadual do Sebrae, Ana Maria Basílio e a gestora do JEPP no escritório regional do Sebrae Itapeva, Giovana Paschoalotto iniciaram a capacitação presencial com os professores, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”.

“Os professores já passaram pela capacitação à distância e agora passam por esta nova fase presencial, com carga de 8 horas. Serão 38 professores capacitados para o início do programa, que acontecerá no início do mês de maio”, explicou Paschoalotto.

Além dos professores, diretores e coordenadores das unidades escolares também passam por capacitação e atualmente estão na fase à distância.

JEPP

O Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, é um curso destinado para fomentar a educação e a cultura empreendedora, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Segundo o Sebrae, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender, sendo características fundamentais dos comportamentos empreendedores.

O prefeito Marco Citadini, juntamente com o presidente estadual do Sebrae Tirso Meirelles, lançou oficialmente o JEPP em Capão Bonito no último mês de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Educação, o JEPP será aplicado primeiramente aos alunos do Ciclo I das escolas Governador Franco Montoro, João Laurindo da Silva, Professora Isolina Leonel Ferreira, Jornalista José Carlos Tallarico, Professora Sumie Tereza Matsuura Baldissera e Monsenhor Pedro José Vieira.