Programa “Cidade Empreendedora” começou nesta terça-feira

O programa “Cidade Empreendedora”, realizado pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, em parceria com o Sebrae, Fatec, Etec, PAT, Banco do Povo e Aciap, começou na manhã desta terça-feira, dia 10, quando ocorreu a abertura oficial na Praça Rui Barbosa.

Participaram do evento, representantes das instituições que organizam e apoiam a iniciativa, como o presidente da Aciap, Ary Russo, o diretor da Fatec, Ezer Dias de Oliveira Junior, além do vereador e autor do projeto de lei que tornou o programa uma ação anual em Capão Bonito, Matheus Francatto e o vereador Nino Nunes.

O assessor executivo de Governo, Francisco Lino apresentou o “Cidade Empreendedora” e explicou o objetivo do programa ao público presente. “O projeto vem para fomentar o empreendedorismo no município, principalmente no público jovem. Com o evento, queremos colocar Capão Bonito conectado com o futuro, diretamente ligados a atual realidade do mercado, como em questões de aplicativos, startups e programas onlines”, falou.

O vereador Matheus Francatto destacou a satisfação de ver o programa crescer no município. “Era um sonho antigo implantar esse projeto e agora vamos para o segundo ano de trabalho, queremos que ao passar dos anos se torne um evento cada vez maior. Estamos nos esforçando para trazer atividades que fomentem o empreendedorismo aos nossos jovens”, afirmou.

Programação e palestras

Dias 10 a 13 (terça a sexta-feira)

Haverá atendimentos do Sebrae, Banco do Povo, PAT e Procon, na Praça Rui Barbosa, para promover orientações e informações à população.

Dia 10 (terça-feira)

19h30: Palestra “Como Empreender com Sucesso”, com o Agribusiness Coach Sidney Fujivara – Escola Estadual João Batista do Amaral Vasconcellos (Vila Aparecida).

Dia 11 (quarta-feira)

19h30: Palestra “O Legislativo e o Empreendedorismo”, com o advogado, empresário e vereador Matheus Francatto – Escola Estadual Dr. Raul Venturelli.

19h30: Oficina Formalização com o palestrante e consultor de negócios do Sebrae Nivaldo Sewaybricker – Etec Dr. Celso Charuri de Capão Bonito.

Dia 12 (quinta-feira)

10h00: Palestra especial sobre empreendedorismo com o professor Cláudio Azevedo – Fatec de Capão Bonito.

13h00: Palestra “Planejamento: O primeiro passo para começar seu negócio”, com o analista de negócios do Sebrae Eduardo Galvão – Escola Estadual Padre Arlindo Vieira.

19h30: Oficina “Ganhe Mercado”, com o consultor de negócios do Sebrae Alisson Rezende do Nascimento – Etec Dr. Celso Charuri (Curso de Turismo Receptivo).

Dia 13 (sexta-feira)

10h00: Apresentação de estudo de caso Banatella, com Maria Dalma Ramos – Fatec de Capão Bonito.

19h00: Encerramento no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire.

20h30: Palestra “Os segredos da mente empreendedora” com o vice-presidente da Facesp, Eduardo Carvalho.