Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Programa Prospera Família teve 496 inscrições

MOBILIDADE SOCIAL – Foram encerradas as inscrições para o Programa Prospera em Capão Bonito.

Segundo informações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 496 inscrições foram realizadas. (Confira tabela abaixo com as cidades que participam do programa)
Destaque para o trabalho das equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)  e da Secretaria de Desenvolvimento Social que fizeram as inscrições e captação dos dados, recebendo inclusive um reconhecimento pela eficiência da DRADS de Itapeva (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social).

Segundo o secretário Jarderson Nogueira Braga, o objetivo do programa é promover a geração de renda, autonomia e mobilidade social no mercado de trabalho.

“A iniciativa, do Governo do Estado, visa estimular acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício atrelado a um plano de futuro que combina aspirações pessoais, profissionais, sociais e financeiras, com auxílio financeiro a transferência de recursos”, explicou o secretário.

O programa tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, (ou seja, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89,00 por pessoa) e estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

É importante salientar que para se cadastrarem as famílias atenderam todos os requisitos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp