MÚSICA – O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – apresentou recentemente o EmCena: Encontro de Cordas Dedilhadas reunindo nos Polos de Capão Bonito, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco, Guapiara e Buri no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”.

Alunos dos grupos de cordas fizeram apresentações especiais de diferentes estilos musicais e composições, transformando o evento num verdadeiro show de boa música.

O vice-prefeito Célio de Melo representou o prefeito Marco Citadini no EmCena e destacou a importância do Projeto Guri em Capão Bonito.

“A música proporciona resultados fantásticos na vida das crianças e jovens o Projeto Guri é o maior programa neste sentido que temos município”, afirmou Célio de Melo que também é músico e cantor.

EmCena – Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa.

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, violão, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical.

Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.