São diversas opções para crianças, adolescentes e jovens de seis a 18 anos incompletos.
Inscrições tiveram início segunda-feira (25/01) e irão até sexta-feira (26/02) de forma on-line.

O projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural, é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

No polo de Capão Bonito as aulas serão remotas para os cursos de violão, percussão, coral juvenil e iniciação musical. De acordo com a coordenação do polo, o curso de canto coral será para pessoas entre nove e 17 anos de idade, e de iniciação musical para os de seis a oito anos.

As inscrições vão até terça-feira (26) e deverão ser feitas pelo site www.projetoguri.org.br/matricula2021. Os interessados devem entrar na plataforma e preencher o cadastro com informações pessoais, nome completo, RG e data de nascimento.
A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e o envio dos documentos do participante. Documentações necessárias: RG e CPF do(a) responsável, Comprovante de Residência, RG ou Certidão de Nascimento do Aluno e Declaração Escolar 2021.

A coordenação do polo ressalta a importância da prática musical, que pode desenvolver muitos aspectos positivos para os alunos, como a melhoria na comunicação, dicção, autoestima, ritmo, coordenação motora, respeito ao próximo, entre outros.