Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Projeto Olhar Social expõe trabalhos desenvolvidos em 2018

O Projeto Olhar Social, que visa ensinar fotografia e sociologia a adolescentes, com intuito de verem o mundo de uma forma mais detalhada e com um olhar mais atento e social, realizou a abertura da exposição dos trabalhos desenvolvidos no ano letivo de 2018, nesta segunda-feira, dia 05.

O evento de abertura aconteceu no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire” e contou com a presença dos adolescentes que fazem parte do projeto e de um grande público, entre pais, convidados e professores.

Durante a cerimônia, os estudantes, juntamente com a professora de Sociologia e idealizadora do projeto Alecsandra Ferreira, realizaram apresentações musicais e explicaram, por meio de vídeo, como trabalha o projeto e quais os seus objetivos.

“O projeto é uma oficina de fotografia, que desenvolve a Sociologia aplicada na prática, visando às causas que rondam o nosso dia-a-dia. É um meio de ver a sociedade por meio da fotografia”, explicou Alecsandra.

A exposição, que conta com diversas fotografias e trabalhos desenvolvidos por 25 adolescentes que participam do projeto, ficará aberta até o próximo dia 25 de novembro no Centro “Paulo Freire”, com entrada gratuita.

Olhar Social

O projeto Olhar Social é desenvolvido na escola Raul Venturelli, no período da tarde (contraturno), às segundas-feiras, das 14h00 às 17h00, voluntariamente pela professora Alecssandra Ferreira, que é a idealizadora do projeto.

O Olhar Social, efetivo da disciplina de Sociologia, é uma parceria da direção da escola, desde a gestão passada, apoiada novamente pela atual gestão. Atualmente participam 25 alunos, entre 15 e 18 anos, das escolas Raul Venturelli, Etec e Oscar Kurtz de Ribeirão Grande.

De acordo com a professora, os alunos se empenham bastante nesse projeto, inclusive com temáticas controvérsias. “Qualquer estudante pode participar do projeto. As inscrições para a turma do próximo ano serão abertas na primeira semana do ano letivo de 2019. Interessados deverão entrar em contato conosco por meio das redes sociais”, destacou.

www.facebook.com/olharsocialsociologiaefotografia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp