Projeto Secretário na Escola começará em Capão Bonito

EDUCAÇÃO DE APROXIMAÇÃO – Com a finalidade de desburocratizar os serviços oferecidos, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Turismo (SMECET) realizará, ao longo do ano, o Projeto Secretário na Escola, no qual a administração da pasta se desloca para instituições de ensino para demandar e resolver questões pertinentes a comunidade escolar diretamente com a população, direção e professores.

Nesta semana, o início do projeto começou na escola municipal “Governador André Franco Montoro”, no Distrito do Turvo dos Almeidas, zona rural da cidade, onde foram resolvidos ações de transferência de alunos e composição de nova direção.

Nos dias de projeto, o secretário de Educação Wagner Santos e diretores de Divisão irão até uma unidade escolar escolhida para atender a diretores, professores, alunos e pais com demandas específicas da instituição.

O projeto contemplará atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas.

Além disso, diretoras de escolas também serão convidadas para despachar pessoalmente suas questões com o corpo diretivo da Secretaria Municipal.

“Acredito que ouvindo mais, principalmente ‘in loco’ as demandas vamos acelerar mais as ações. Temos grandes gestoras e gestores nas nossas escolas e é importante conhecer e acompanhar o dia a dia de nossos equipamentos escolares”, destacou o secretário Wagner Santos e o diretor de Divisão – prof. Santino de Oliveira durante visita a escola do Distrito do Turvo dos Almeidas e encontro com o subprefeito do Turvo – Miguel dos Passos.