Promotor Casé Fortes ministrará palestra sobre pedofilia em Capão Bonito

MOBILIAÇÃO CONTRA PEDOFILIA – Pedofilia Infantil e Direitos Humanos – Todos Contra a Pedofilia.

Este será o tema da palestra ministrada pelo promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes, no próximo dia 27 de abril (sexta-feira), às 19 horas, no auditório do Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire” em Capão Bonito.

A entrada é franca e ao final haverá entrega de certificados aos participantes.

A palestra é uma realização do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Prefeitura de Capão Bonito.

O Promotor Carlos Fortes, integrante do grupo técnico da CPI da Pedofilia e voluntário no manifesto Todos Contra a Pedofilia, além dos conhecimentos a cerca da legislação, estará compartilhando exemplos chocantes e reais, alguns deles que estão no livro lançado pela Editora Arraes, cujo título é o mesmo do movimento “Todos contra a pedofilia”.

Casé Fortes, como é conhecido, explica que “pedofilia não é um tema agradável, e traz sempre a tona exemplos impactantes. É preciso que citemos esses exemplos para que, realmente, as pessoas entendam que quanto antes houver a denúncia, antes a criança vai para de sofrer”, frisa o promotor público.

Para o palestrante, “depois de Deus, a criança é o que há de mais importante no mundo. Nossa Constituição cita, uma única vez, o termo Prioridade Absoluta, e a garantia desses Direitos é dever do Estado, da sociedade e da família, enfatiza Casé Fortes.

Pedofilia – O Promotor Carlos Fortes estará explicando ao público que pedofilia não é doença e, também, não é demonstração de transtorno mental, necessariamente. Segundo o palestrante, pedofilia é uma espécie de preferência ou excitação sexual. “De acordo com dados do Hospital Pérola Byington, especializado em atendimento a  vítimas de violência sexual, 47,3% dos atendidos são crianças e mais de 20% dos autores são seus pais, alertou o promotor.

Pedofilia é um tema que, cada vez mais, é comentado e discutido. Segundo o palestrante esse fator não indica, somente, que a pedofilia tenha aumentado, mas, que as denúncias estão mais frequentes e que o tema é alvo da mídia.

Internet e pedofilia – A Internet é avaliada pelo palestrante como um excelente meio de comunicação e informação, entretanto, deve ser utilizada com atenção e controle. Uma das formas de aproximação dos pedófilos a crianças e adolescentes tem sido efetuada através do pseudo-anonimato da rede,, ação denominada Grooming.

Casé Fortes explica que a pedofilia pode acontecer através da rede, sem que haja nenhum contato físico.

Os pedófilos pedem para a criança ligar a webcam, para ver seu corpo. Eles gravam e vendem o material, detalha o promotor, e é por isso que é preciso atenção dos pais para com seus filhos quando estão usando a Internet.

“A prevenção é a melhor maneira de evitar que as crianças e adolescentes sejam vítimas desses abusos”, salienta o promotor.

Serviço:

Palestra – Todos Contra Pedofilia

Dia 27.abril.2018 (sexta-feira)

Local – Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire” (antigo Capão Bonito Clube)

Horário – 19 horas