PRORROGAÇÃO – O prefeito Júlio Fernando anunciou nesta sexta-feira, 01/10, que através de um novo decreto a Prefeitura de Capão Bonito prorrogará o prazo do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS.

O novo prazo será estendido até o dia 27 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, o programa implantado no presente exercício vem produzindo resultados satisfatórios na arrecadação dos tributos e taxas consolidados em dívida ativa e houve entendimento de que o programa deveria ter uma nova prorrogação, a fim de possibilitar maior número de contribuintes regularizarem a situação dos débitos em atraso, principalmente com a situação melhor de controle da pandemia de Covid-19.

A prorrogação também atende solicitação da Secretaria de Finanças que entende que a ação será importante para equilibrar a receita do município.

Com as alterações do Plano SP, melhor situação de controle da pandemia, os contribuintes podem agendar atendimento no Setor de Tributação para aderir ao programa ou fazer o REFIS on line, ou seja, através da internet acessando o link na página da prefeitura ou diretamente pelo “portalcidadao”:  https://portalcidadao.4rtec.com.br/wpsolicitacaoparcelamentoacesso.aspx

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, o atendimento presencial segue todos os protocolos sanitários e vem sendo bem rápido.

“O objetivo é atender principalmente pessoas idosas ou com dificuldades de acesso à internet”, afirmou a secretária – Carla Janice Silveira Sales.