Prova do Encceja Nacional acontece neste domingo

ENCEJA 2017 – As provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) acontecem neste domingo, 19 de novembro, em todo país. Para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL), a avaliação será aplicada nos dias 21 e 22 de novembro.

Os horários das aplicações variam em dois turnos: matutino e vespertino, durante o período de vigência do horário de verão em vários estados. Clique aqui e veja a tabela de horas.

Os candidatos devem aguardar o cartão de confirmação do Inep número de inscrição, data, horário e local de realização das provas ou consultar a página do participante.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito, comunica aos inscritos que irão realizar o exame que será cedido o transporte aos mesmos.

Horário de saída do transporte: 05h15min

Local de Saída do Transporte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo – Avenida Santos Dumont, nº. 50 – Praça Dr. Thomaz Eurico Gomes – Centro – Capão Bonito-SP

Local da Prova: Itapeva-SP

Horário de Retorno: 19h30min

Levar Documentos pessoais: RG, CPF, Caneta, Lápis, Borracha.

Sobre o Encceja – O Encceja é destinado a aqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.

Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Já no Ensino Médio a avaliação inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.