Recapeamento de ruas começa na Vila Aparecidinha

RECAPEAMENTO – A Prefeitura Municipal de Capão Bonito iniciou na tarde de quinta-feira, dia 08/03, os trabalhos de recapeamento em diversas ruas do bairro Vila Aparecidinha.
O investimento é de R$ 425 mil através de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Giriboni (PV).

A construtora responsável, Madri, deverá entregar as obras até o final da próxima semana.

Seguindo o projeto técnico, estão sendo recapeadas as seguintes ruas: Ataliba Mendes, Darci Ferreira Mainardes, Faustino Cesarino Barreto, Francisco Maldonado Costilhas, Henrique Balsevicius, João Baeza Mendes, José Maria Loes Teixeira, Luiz Antônio de Oliveira, Luiz Scuoteguazza, Manoel Cordeiro de Miranda e Maria Aliaga Perez, totalizando aproximadamente 14 mil m² de asfalto.

Segundo os moradores da localidade, o recapeamento era aguardado há tempos.

“Aguardávamos há tempos essa importante melhoria. Vai ser muito bom para nós. Nosso bairro vai ter uma nova cara, o asfalto deixa as ruas mais bonitas. Vai melhorar também no acesso tanto dos carros como dos pedestres. Agradecemos os trabalhos da Prefeitura e do deputado Giriboni”, falaram as moradoras Maria Trindade da Silva Almeida e Maria Julia da Silva.

Quase R$ 1,2 milhão em recapeamento – A Prefeitura investirá um total de quase R$ 1,2 milhão no recapeamento asfáltico das ruas de bairros como Vila Aparecida, Jardim Alvorada, Jardim Colonial, Jardim Europa, Vila Maria e Santa Rosa.

Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Serviços Urbanos em 2017.

O prefeito Marco Citadini (PTB) está acompanhando as obras e destacou a importância do investimento para melhorar as condições de trânsito em várias ruas.

“Sabemos que temos trechos críticos nesses bairros e por isso aceleramos a elaboração dos projetos. As obras de recapeamento serão importantes para trazer mais infraestrutura. Agradecemos o empenho dos deputados Edson Giriboni (PV), Guilherme Mussi (PP) e Antonio Goulart (PSD) que destinaram emendas parlamentares para executar os projetos”, alegou o prefeito.

Jardim Alvorada e Europa

Outros dois bairros que serão beneficiados pela nova etapa de recapeamento são Jardim Alvorada e Europa.

Serão recapeadas as ruas: rua Olinda, rua Frederico Heg, rua da Concórdia, Alameda do Oratório, rua Antônio Dias Si-queira, rua Célio Antônio de Almeida, Alameda das Candeias, rua Eliezer Gonçalves de Almeida, rua Paulo Henrique Pereira, rua Pedro Lopes de Almeida Castro, rua Benedito Gomes Vaz, rua Brasil Paiva, rua Sesquicentenário, rua Altemar Dutra de Oliveira, rua Fauze Aboarrague, rua do Ouro, rua D, Rua Tenente Nelson Ricardo de Proença, rua Emídio P. Filho e avenida Dr. Tadeu Zaglobinski Venturelli.

Jardim Europa

As duas principais avenidas do Jardim Europa, a Cerejeiras e a Francisco Consolmagno, também receberão novo pavimento asfáltico nesta primeira fase de investimentos da Prefeitura Municipal em recuperação de vias urbanas.

A comerciante do Jardim Europa, Valquíria Ferreira de Lima, afirmou que as obras irão trazer benefícios para o bairro.

“A região está precisando de melhorias. Hoje mesmo estava comentando sobre a importância dessas obras no bairro com a minha irmã e agora recebo essa notícia. Com certeza vai ficar muito bom”, destacou.