Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Receita desenvolvida pela Fatec de Capão Bonito participou do maior festival gastronômico do Brasil

O prato paçoca de pinhão, desenvolvido pela Fatec de Capão Bonito participou do maior festival gastronômico do Brasil, o “Feito em São Paulo”, no Parque Tecnológico de Sorocaba, no último sábado, dia 12.

O evento é uma realização do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é realizado em diversas etapas por região. A fase sorocabana contou com a inscrição de 79 cidades e apenas oito foram selecionadas, entre elas, a receita capão-bonitense.

De acordo com a Fatec, o festival exige produtos desenvolvidos com produtos que elevem questões regionais, turísticas e que sejam saborosos. “A paçoca de pinhão, além de deliciosa, tem um grande valor nutritivo e energético, por meio dos alimentos, que são o pinhão, farinha de milho, lombo de porco defumado, pimenta rosa e cheiro verde, tudo socado no pilão”, explicou o assessor da Fatec, André Mello.

Conforme ainda a Fatec, o prato recebeu a nota máxima no festival, graças a aceitação dos chefs de cozinha e do público presente. “A degustação e avaliação dos votantes foram muito boas e a comercialização do produto final foi excelente. A paçoca de pinhão vai receber ainda o selo “Feito em SP”, que vai agregar bastante na divulgação e na credibilidade da receita”, acrescentou o assessor.

O diretor da Fatec, Dr. Ezer Dias de Oliveira Junior, destacou os objetivos da instituição ao participar do festival.

“Primeiramente a intenção foi de agregar para os cursos oferecidos em Capão Bonito, mesclando o uso dos produtos da Silvicultura com a produção da Agroindústria. Queremos ainda, como percussores, incentivar produtores e restaurantes capão-bonitenses a participarem das próximas edições para fortalecer o setor gastronômico e turístico de nossa cidade”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp