Reunião define avanços na estruturação do Distrito Industrial II

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito e a Associação dos empresários do Distrito Industrial II realizaram uma reunião nesta quinta-feira (14) a fim de discutir detalhes para continuar avançando com as obras de infraestrutura do Distrito Industrial II.

O prefeito Marco Citadini, o secretário de Governo, Indústria e Comércio Marcelo Varela e o secretário de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, Reinaldo Daniel Junior, juntamente com a gerente da CETESB, Ana Lucia Rodolfo Moretto, com o gerente da Sabesp, Alcides Sonvesso, apresentaram as próximas ações a serem tomadas para o desenvolvimento da zona industrial.

Os principais temas tratados foram os termos de licenças ambientais, a estruturação dos terrenos, que continua acelerada, e a implantação da rede esgoto, que acontecerá nas próximas semanas.

De acordo com o secretário Marcelo Varela, as redes de água e de energia já estão à disposição das empresas e, em breve, os empresários poderão iniciar as primeiras construções civis. “A reunião foi muito importante e produtiva, pois os empresários puderam tirar dúvidas com os órgãos e se planejar de acordo com os trabalhos propostos”, explicou.

Na ocasião, o prefeito Marco Citadini ressaltou a força da parceria entre Prefeitura e empresários para o desenvolvimento do Distrito Industrial II. “Desde os primeiros trabalhos, essa união é essencial para essa nova fase de investimentos na área industrial de Capão Bonito. Nos próximos meses a população poderá acompanhar as obras e o aumento na geração de renda no município. São 16 empresas e uma expectativa de mais de 300 empregos diretos para a população”, afirmou.