Rua de Lazer na Vila Aparecida marcou encerramento da Semana do Meio Ambiente

SEMANA DO MEIO AMBIENTE – No último sábado, 16/06, aconteceu na Vila Aparecida o encerramento da Semana do Meio Ambiente de Capão Bonito.

A semana foi encerrada com mais uma edição do Projeto Rua de Lazer, na rua Pedro Gonçalves de Almeida (ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto).

A Rua de Lazer começou às 8:30 horas e foi até 12 horas com Dia de Beleza, tênis de mesa, xadrez, vôlei, brincadeiras antigas como perna de pau e muitas outras atividades monitoras pela equipe da Divisão Municipal de Esporte.

A ação contou com a parceria do CREAR (Centro Recreativo Educacional Artístico Renascer), Secretarias de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente e Educação, Departamento de Cultura, Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Esporte e Administração Regional da Vila Aparecida e Sabesp.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente também marcou a revitalização do entorno da Estação de Tratamento de Esgoto.

Alunos do CREAR estiveram pintando os muros e plantando árvores.

O colorido especial com temas que lembram belezas naturais e a Copa do Mundo melhorou o aspecto visual do local e foi elogiado pelos moradores.

Segundo o gerente da Sabesp, Alcides Sonvesso o objetivo foi inserir os alunos e moradores do bairro na revitalização do local.

Segundo o administrador regional da Vila Aparecida, Josiel Vieira Baitaca, a rua também teve toda a iluminação restabelecida.