Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Sabesp realiza trabalho que garante a qualidade da água distribuída

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, empresa que realiza serviços públicos de saneamento básico em Capão Bonito, faz um trabalho importante de tratamento para garantir a qualidade da água e a segurança para uso da população.

No último mês de abril, um site de nível nacional divulgou reportagem sobre o perigo à saúde que a contaminação de águas propicia. Porém, a diretoria da Sabesp de Capão Bonito esclareceu que a água fornecida pela Companhia não oferece riscos.

De acordo com o gerente Alcides Sonvesso, a Sabesp garante a segurança no abastecimento à população por meio de testes diários realizados em laboratórios certificados pelos órgãos competentes. “A legislação brasileira, do Ministério da Saúde, estabelece parâmetros seguros de substâncias seguras encontradas na água, conforme definições da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirmou.

Ainda de acordo com Sonvesso, para fazer o controle, são realizados 90 tipos de testes e mais de 90 mil análises mensais que aferem turbidez, cor, cloro, coliformes totais, metais, agrotóxicos, dentre outros.

“Os relatórios de qualidade da água são enviados mensalmente ao Ministério da Saúde e também são disponibilizados às Vigilâncias Sanitárias dos municípios. Além disso, os clientes podem conhecer esses resultados na conta de água ou pelo site da Sabesp. A população de Capão Bonito pode ficar tranquila e utilizar da água normalmente”, concluiu Sonvesso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp