Secretaria de Desenvolvimento Social realiza projeto com trabalhadores do PEAD

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza um projeto junto aos trabalhadores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

De acordo com a coordenadora do CRAS, Amanda Hussar, são promovidas reuniões bimestrais com o grupo para desenvolver um acompanhamento adequado e conscientizar sobre diversos fatores que melhorem a qualidade de vida de cada um. “Essas reuniões são importantes para que haja uma aproximação e interação entre os trabalhadores de cada setor, além de podermos acompanhar como estão os estudos e os serviços realizados por eles. As palestras são sempre relacionadas a temas que conscientizem e valorizem a vida e o serviço dessas pessoas”, explicou.

Nesta quinta-feira, dia 24, no Centro de Convenções Joel Humberto Landim Stori, ocorreu o terceiro encontro dos trabalhadores neste ano. Desta vez em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a palestra “Prevenção e valorização da vida”, com a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Luana Daniel Konno, que promoveu orientações preventivas, relacionadas à saúde, hábitos e atitudes que potencializam os valores da vida.